19/10/2012

Quadras humorísticas (I)


QUADRAS HUMORÍSTICAS (I)

QUADRAS FEITAS INSTANTANEAMENTE E COLOCADAS EM HORIZONTES DA POESIA, EM QUADRAS ENCADEADAS*
·         *O primeiro verso de cada quadra é o mesmo do último verso da quadra anterior, feita por outra pessoa.

Com quadras p’lo tempo fora
Siga a roda em contradança.
Venham poetas agora
Mostrar a vossa pujança!

Ele vale mais que o ouro,
Quem fala assim não é gago.
Usa-se pra cá do Douro…
É o caráter, carago!

Pra deixar a bater mal,
Bate, bate… até esfolar.
Se chegar ao carnaval
Em alguém vou martelar.

Chego-te a mim de mansinho,
Não vás tu querer fugir.
Olhas pra mim com carinho…
Dá-me vontade de rir.

Neste almoço luxuoso
Cada um come o que quer.
Não sou nada preguiçoso,
Embarca… o que vier!

Que pede meu coração…
Ai valha Nossa Senhora!
Eu queria um leitão
E até já ia agora!

Sem comentários:

Enviar um comentário