22/07/2013

Ouvidos do Entendimento



“Os lábios da Sabedoria estão fechados exceto aos ouvidos do Entendimento.”

Texto extraído de “Caibalion”, livro esotérico e ocultista sobre os sete princípios herméticos, escrito anonimamente por três professores herméticos (Os Três Iniciados) e publicado pela primeira vez em 1908, em inglês. Caibalion refere-se a uma palavra hebraica que significa “tradição ou preceito manifestado por um ente de cima”.




OUVIDOS DO ENTENDIMENTO



Se na noite escura da alma,


Em murmúrios de desespero silencioso,


Afetado por gemidos coletivos,


Procurar soltar a dor


E buscar iluminação,


Deixo a bússola de lado,


Oriento o propósito


E a intuição é o meu guia.


Deixo-me levar pela corrente,


Coloco corpo e espírito


Em franca parceria


E num movimento ascendente


Rumo ao esclarecimento.


No silêncio do mundo interior,


Equilibrado o mental e emocional,


Conecto-me com a fonte,


Algo superior que me transcende


E me coloca em patamar


Acima das limitações.


Impávido, fico na expetativa


De ver os lábios mexer.


Sabendo que nem tudo ouviria,


Talvez por deficiência auditiva


Que dificulta o entendimento,


Resta a esperança de corresponder


E ao menos poder saber ler


Nos lábios da Sabedoria.





© Jorge Nuno (2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário